Grupo ASSA ABLOY Brasil reposiciona Metalika para ASSA ABLOY Portas Especiais

/Other/MetalikacomBR/testeira_email-1.jpg

Com mais de 20 anos de atuação no mercado de Portas Corta-Fogo, a mudança visa fortalecer a operação

São Paulo, 01 de dezembro de 2021 - A Metalika, referência na fabricação, venda, e instalação de portas corta-fogo, passará a operar no mercado brasileiro como ASSA ABLOY Portas Especiais. A mudança reconhece a dedicação e a qualidade que consolidaram a marca no mercado brasileiro e visa oferecer ainda mais respaldo ao crescimento da companhia nos próximos anos.

“Este reposicionamento da Metalika é extremamente positivo, pois tornará nossa marca ainda mais forte e possibilitará que ampliemos a nossa presença em Market Share no setor de soluções corta-fogo e de portas especiais pelo Brasil inteiro. A nossa marca é referência de mercado há mais de 20 anos e fazemos parte do Grupo ASSA ABLOY desde 2014, onde crescemos exponencialmente. Agora, teremos mais diversificação de nossas soluções com o respaldo do nome ASSA ABLOY”, complementa João Mahmud, gerente de Operações da ASSA ABLOY Portas Especiais.

A Metalika, a partir de agora ASSA ABLOY Portas Especiais, é reconhecida no mercado por atender grandes projetos de diferentes segmentos, isso porque além da capacidade de produção e equipe técnica especializada, possui todas as certificações necessárias para atuar com qualidade em grandes obras.

A empresa atua em grandes projetos com soluções corta-fogo por todo o Brasil em diversos setores, como hospitais, data centers, escolas e universidades, condomínios e outras áreas que necessitam de segurança.

Sem mudanças em termos de estrutura, o público continuará a ter acesso às portas corta-fogo e barras antipânico, fechaduras, batentes especiais e acessórios em conformidade com as normas da ABNT e certificações como a NBR 11742:2018 que conquistaram o mercado brasileiro há 20 anos. A Metalika foi adquirida pelo Grupo em 2014. 

“O Grupo ASSA ABLOY possui uma meta de crescimento sustentável em relação aos mercados em que atua. Por isso, o reposicionamento da marca Metalika é mais um passo importante na trajetória de investimentos do Grupo no Brasil e consolida o nosso propósito de avançarmos em termos uma presença forte de nossas soluções no mercado corporativo”, afirma Luiz Buzzo, presidente do Grupo ASSA ABLOY Brasil.

Sobre a ASSA ABLOY - O Grupo ASSA ABLOY (www.assaabloy.com) foi formado em 1994 a partir da fusão das empresas ASSA de origem sueca e ABLOY de origem finlandesa. Hoje, seu faturamento é de aproximadamente 8,4 bihões de euros. Conta com mais de 48 mil funcionários e mantém operações próprias em mais de 70 países. A força do grupo é a variedade de produtos tradicionais e principalmente os que agregam novas tecnologias e que podem ser combinados para criar soluções completas de segurança e de soluções de acesso.